Garantir a implantação e ampliação da coleta seletiva dos materiais recicláveis

Garantir a implantação e ampliação da coleta seletiva dos materiais recicláveis (secos e orgânicos) nos municípios, bem como a incorporação de políticas públicas efetivas de apoio ao processo de transição justa destes catadores.

Reuniões relacionadas:

1ª CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE DA REGIÃO DO VALE DO JAGUARIBE, MUNICÍPIOS DE ALTO SANTO, ERERÊ, IRACEMA, ITAIÇABA, JAGUARUANA, LIMOEIRO DO NORTE, MORADA NOVA, PALHANO, POTIRETAMA, QUIXERÉ, RUSSAS, SÃO JOÃO DO JAGUARIBE, TABULEIRO DO NORTE
06 dezembro 2024
08:00 - 12:30
A 1ª CIMA constitui-se em instância de participação social que tem por atribuição a definição de propostas sobre Emergência Climática para subsidiar a implementação da Política Nacional sobre Mudança do Clima. Desse modo, a CIMA tem por objetivo analisar, propor e deliberar propostas com base na realidade local, e eleger pessoas delegadas para V Conferência Estadual do Meio Ambiente, nos termos da Portaria do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) nº 1.079, de 10 de junho de 2024, que convoca a 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente – 5ª CNMA. A 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente é um processo participativo que promoverá um amplo diálogo sobre a temática da emergência climática. Toda a população brasileira, sobretudo aquela que vive em territórios e em condições vulneráveis, poderá apontar soluções para o enfrentamento dos problemas relacionados à mudança do clima.