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Bolsa Família

SERVIÇOS EMERGENCIAIS PARA O RIO GRANDE DO SUL

O Bolsa Família terá pagamento unificado, no primeiro dia do calendário, até dezembro de 2024, medida que atende a todos os beneficiários do Rio Grande do Sul.

A recomendação é que o beneficiário só se dirija a uma agência da CAIXA na seguinte situação: não tendo acesso ao aplicativo CAIXA Tem e não tendo o cartão para movimentação.

OPÇÕES - As famílias que recebem o benefício pelo CAIXA Tem podem continuar movimentando os recursos pelo aplicativo, sem precisar comparecer a uma agência. Também é possível usar o cartão para compras em estabelecimentos comerciais por meio da função de débito e realizar saques nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, correspondentes CAIXA Aqui, além das agências da CAIXA. O beneficiário também pode fazer transferências via PIX, além de realizar o pagamento de contas.


Os endereços das agências podem ser obtidos clicando neste link: https://www.caixa.gov.br/atendimento/PAGINAS/ENCONTRE-A-CAIXA.ASPX


IMPORTANTE!

Alguns cenários possíveis para você avaliar a melhor conduta se estiver com problemas de documentação ou com o cartão do programa


▪ BENEFICIÁRIO DO BOLSA FAMÍLIA QUE TEM CONTA NA CAIXA


1. Perdeu o cartão, mas tem documento com foto?
Receba na CAIXA. Apresente um documento com foto para receber. Cadastre a digital para receber em canais de autoatendimento.
2. Perdeu o cartão e perdeu documento com foto, mas usa o CAIXA Tem?
Acesse o aplicativo CAIXA Tem. Use o benefício para fazer PIX. Pode pagar contas. Pode sacar sem cartão.
3. Perdeu o cartão e o documento com foto, mas tem digital cadastrada?
Receba nos canais de pagamento: agências CAIXA; terminais de autoatendimento; lotéricas que tiverem a máquina de biometria.
4. Perdeu o cartão e o documento com foto, mas já entregou documentos pessoais na CAIXA?
Receba na CAIXA. Vá até uma agência da CAIXA para receber. Aproveite para cadastrar a biometria e facilitar o próximo saque.
5. Perdeu o cartão, o documento com foto e não tem digital cadastrada?
Seu benefício está na sua conta. Busque a emissão de um novo documento com foto. Assim que tiver o documento em mãos, busque um posto de atendimento da CAIXA.


▪ BENEFICIÁRIO DO BOLSA FAMÍLIA QUE NÃO TEM CONTA NA CAIXA


1. Perdeu o cartão, mas tem documento com foto?
Receba na CAIXA. Procure uma agência.
2. Perdeu o cartão e o documento com foto?
Procure a gestão do Bolsa do seu município. O município vai emitir uma Declaração Especial de Pagamento. Com ela, procure uma agência da CAIXA para receber.


RESPIRO – Estão suspensas, até o fim do ano, todas as ações de qualificação das informações do Cadastro Único. Assim, todos os que estão no programa atualmente estão garantidos de continuar até dezembro de 2024.

OUTRAS INFORMAÇÕES - Outras informações sobre o pagamento do Bolsa Família podem ser consultadas pelo CAIXA Cidadão 111, Disque Social 121, aplicativo Bolsa Família e site da CAIXA.

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